domingo, 25 de outubro de 2009

*Asteriscos sobre o litoral Baiano.

* Porto Seguro é tudo que dizem e um pouco mais. Vale a pena dar uma esticadinha até Arraial D'Ajuda e Trancoso. Fui até a Praia do Espelho (recomendada pelo Guia 4 Rodas como um dos 10 melhores roteiros para 2009) porém não vale a pena o esforço (pior estrada que já dirigimos).
* Em Salvador só a Praia do Flamengo vale a pena. A do Porto da Barra é simpática, porém tem que alugar cadeiras e guarda-sol e lota na alta temporada.
* Guarajuba é uma prainha simpática, limpa e ideal para levar a família e crianças.
* Itacimirim é totalmente dispensável.
* Imbassaí é bonita, porém tem um acesso muito difícil e tem frequentadores estranho meio estranho. ^^
* Praia do Forte Na minha opinião é a melhor do litoral norte, é muito bonita e passear pelas ruas da vila é um charme. O Projeto Tamar das tartarugas também é interessante. O mergulho nas piscinas de Papa Gente é legal.
* Barra do Jacuípe só é bela nas fotos, pois a única foto divulgada é tirada dum imenso coqueiral com águas esverdeadas. Porém o povo que frequenta é muito mal educado e fica na beira do rio (mar encontra com rio) que tem um vegetação muito feia. Sem contar o atendimento das poucas barracas que é péssimo.
* Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba (piscinas naturais de Moreré) amei, não sei se pelo estado de espírito na época ou pela vista maravilhosa do mar esverdeado do alto da Tirolesa, mergulho nas piscinas naturais de Moreré e noites simpáticas nos luais da orla. Tem um post só sobre ele.
* Costa do Sauípe vale o preço. Champagne à beira da piscina e praia quase deserta lindíssima.
* Península de Maraú foi um dos melhores lugares que já conheci até hoje, por isso tem um post especial só sobre ela. ^^
* Ilhas de Itaparica e do Frade não recomendo. Passeio de escuna caro e demorado para um prainha como qualquer outra fraquinha.
* Itacaré - BA Magnífica, tem um post só sobre ela. Mistura de natureza, belas praias e interior... caminhar nas ruas de pedra é uma delícia, as cachoeiras são maravilhosas (destaque para a do Tijuípe = fácil acesso e local maravilhoso, com restaurantes, banheiros e bela vista), as praias uma diferente da outra (destaque para Itacarezinho - fácil acesso e lindíssima, Havaízinho - não tem muita areia pra aproveitar a praia, mas é lindíssima! e Jeribucaçú - difícil acesso, mas é a mais tranquila, fica no encontro com o rio e o almoço é uma delícia - peixe caseiro).
...
(",)
Praia do Espelho em Porto Seguro - BA:

Costa do Sauípe - BA:

Praia do Forte - BA, região das piscinas naturais de Papa Gente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário