Do Subúrbio: trem até a Central do Brasil + Metrô até Cinelândia (comprar integração na estação do trem, além de pagar mais barato você evita filas na bilheteria do metrô).
Da Zona Sul: Metrô até Cinelândia ou ônibus 107 pela orla.
Na Praça Floriano temos o Cine Odeon (das épocas de outrora), o Theatro Municipal (só está permitindo fotos externas, as visitas guiadas terminaram em março de 2011) e a Biblioteca Nacional (R$ 2,00 estudante e meiores de 60 pagam meia). O almoço é ali também no lendário Amarelinho. Destaque para o filé na brasa ao molho de camarão. R$ 54,00 e serve 3 pessoas.
De tarde dê uma esticada até o Museu de Belas Artes (seguindo pela mesma rua da Biblioteca Nacional, a Av. Rio Branco) e encerre a tarde na Confeitaria Colombo (Rua Gonçalves Dias), afinal comer doces maravilhosos sentado à mesa onde celebridades estiveram não é para qualquer um.
"Fundada em 1894, nela ja estiveram a rainha da Inglaterra, Elizabeth II quando em visita ao Rio de Janeiro, em 1968; Juscelino Kubitsheck também almoçou na Colombo muitas vezes, antes de ser presidente; Getúlio foi outro freguês assíduo da Colombo. Em 1920, para o requintado banquete, oferecido pelo Presidente Epitácio Pessoa ao rei Alberto da Bélgica, foram especialmente encomendados, pela Confeitaria Colombo, louças e cristais importados – Saint Louis, com arabescos de ouro, Baccarat, Cristofle e Limonges – existentes, em parte, até hoje e expostos em suas vitrines."(Fonte: www.confeitariacolombo.com.br)
Theatro Municipal:
Confeitaria Colombo:
Biblioteca Nacional:
Nenhum comentário:
Postar um comentário