sábado, 5 de maio de 2012

Turistando por Brasília - DF

A Capital Federal é realmente interessante com suas quadras sem esquinas e ruas sem calçadas.
 Vou colocar somente o que conheço e, conforme for, vou atualizando.
No Eixo Monumental:
Congresso Nacional: Visita Guiadas das 9:30 às 17 horas. Grátis, por ordem de chegada.
Palácio do Planalto: Visita Guiadas somentes aos domingos das 9:30 (forma o grupo, mas a visita mesmo só sai às 10 h) às 14 horas. Grátis, por ordem de chegada.
Palácio do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores): visitas guiadas grátis, que devem ser agendadas pelo telefone. Horário das visitas: http://www.itamaraty.gov.br/servicos-do-itamaraty/visitacao-ao-palacio-itamaraty-em-brasilia Catedral Metropolitana. Memorial JK - das 9 às 18 horas. Entrada: R$ 10,00.
 Museu Nacional - 9 às 18 horas. Grátis. (Nada de interessante a não ser a arquitetura externa).
Da Torre da TV (Eixo Monumental) se tem uma vista privilegiada de Brasília. Entrada Grátis.
Em frente tem a Praça das Fontes com suas águas dançantes, que mudam de direção conforme o ritmo da música, um espetáculo!
...
O Palácio da Alvorada - residência oficial da Presidência da República é aberto para o público, gratuitamente, às quartas-feiras das 15 às 17 horas (é bom chegar cedo para conseguir uma senha, distribuida por ordem de chegada). Dá pra ver a Presidenta saindo para trabalhar, ela baixa o vidro e acena para os visitantes. Informações: http://www2.planalto.gov.br/presidencia/palacios-e-residencias-oficiais/palacio_alvorada/visitas
Via Presidencial, s/nº, Zona Cívico-Administrativa
...
O Pontão do Lago Sul merece uma visita, para mim é o lugar mais lindo de Brasília. Entrada Grátis. Tem inúmeros bares e restaurantes e dá pra ver o pôr-do-sol.
Sobrou tempo? Um piquenique no Parque da Cidade, na beira da Lagoa, é uma ótima pedida.
O restaurante Mangai (também em Natal e João Pessoa) no Lago é imperdível com seus inúmeros pratos da culinária nordestina. R$ 52,90 o KG.
* Datas e preços atualizados em junho de 2012, ligar para os órgãos antes para confirmar se os horários de visita não mudaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário