sexta-feira, 8 de julho de 2011

Centro do Rio - Lapa e Santa Teresa

As bucólicas ruas do Bairro de Santa Teresa remetem a um Rio do passado, sem pressa. Passar uma tarde lá é esquecer o tempo por uns instantes e melhor ainda se for no Bondinho histórico de Santa Teresa (iguais aos que desfilaram pelas ruas do Rio-antigo). Os passeios turísticos saem às 11 hrs e às 14 hrs (O maquinista avisa onde descer para visitar os pontos turísticos) e a passagem custa somente R$ 0,60.
O bonde passa em cima dos Arcos da Lapa e a vista é linda.
Para visitar o Parque das Ruínas e sua belíssima vista descer no Largo do Curvelo.
Ali perto também tem o Museu Chácara do Céu.
O bonde chega à Rua Almirante Alexandrino, concentração de restaurantes e bares.
Ao subir no bonde tente sentar nas extremidades, pois elas permitirão belas fotos. Estação de Bondes - ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama.
Enquanto espera o horário do bonde aproveite para conhecer a Catedral Metropolitana de São Sebastião, projetada por Oscar Niemeyer. No sub-solo tem o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, aqui vc pode ver os horário e valor de entrada: http://www.catedral.com.br/.
A entrada na Catedral é grátis, somente no Museu se paga entrada.
Aproveite também para tirar belas fotos dos Arcos da Lapa (Aqueduto da Carioca - servia para levar água do Rio Carioca para cidade, durante o período colonial).
Se quiser dar uma esticada, escolha entre um dos vários botecos da Lapa na Rua do Lavradio (na minha opinião os melhores estão na Lavradio, esquina com Mem de Sá) e mais tarde que tal dançar um pouco nas gafieiras? (Lapa 40º, Rio Scenarium, etc).
Como chegar:
Do subúrbio: pegar o trem até a Centro do Brasil + metrô até a Cinelândia (comprar integração trem+metrô que sai mais barato).
Da zona sul: pegar metrô e descer na Cinelândia ou de ônibus linha 433 - VILA ISABEL - LEBLON (VIA COPACABANA) ou LINHA 172 - RODOVIARIA - LEBLON (VIA JOQUEI) (descer na Av. Rio Branco).
***Sempre perguntar ao motorista antes de entrar no ônibus se leva ao destino que vc deseja, pois a numeração pode ter mudado.
O Bondinho e as ruas de Santa Teresa:




Parque das Ruínas e sua bela vista:



Catedral Metropolitana de São Sebastião:

Os Arcos da Lapa e a Catedral ao fundo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário