sexta-feira, 1 de abril de 2011

Foz do Iguaçú - PR

Como não se apaixonar pelas Cataratas do Iguaçú?? Já tinha visto inúmeras fotos de amigos, mas nenhuma delas traduziu a emoção que é estar lá no meio daquela força d'água.
As Cataratas do Iguaçu são o maior conjunto de quedas-d’água do mundo, em volume. São de 150 a 270 cachoeiras ao longo de quase 3 quilômetros.
Só conheci o lado brasileiro (melhor vista), mas também há a opção de ir pelo lado Argentino (maior aproximação, chega-se mais perto da Garganta do Diabo - com 85 metros de altura).
Só as Cataratas já valem o passeio, mas existem outras opções de passeio:
O belíssimo Parque das Aves (muito lindo, possui mais de 100 espécies, algumas ameaçadas de extinção; dá pra chegar pertinho dos tucanos e entrar nos viveiros, etc);
O Macuco Safári (não fizemos, pois choveu no dia);
A imponente usina Itaipu Binacional (visitas diurnas e magnífico passeio noturno, onde as luzes se acendem de acordo com uma sinfonia, após o show de luzes faz-se um passeio por dentro dela de ônibus);
O marco da tríplice fronteira (sem graça, é só pra foto mesmo, hehe);
O Templo Budista (lindooooo);
E é claro... as compras! Atravessar a fronteira para as compras no Paraguai pode não ser nada agradável se você não acordar cedo. A fila pra atravessar a ponte é imensa! Por isso há quem prefira contratar uma van. Não fique "dando bobeira" nas ruas de Ciudad Del Leste, ofereceram até drogas para meu marido, vá direto ao Shopping del Leste (pra mim o melhor de todos, organizado, limpo, "geladinho", tem estacionamento e foi onde eu consegui os melhores descontos, depois de andar muito), a Galeria Monalisa (destaque para as maquiagens) e o Shopping Americana.
Para bebidas, perfumes e roupas da Nike, prefira o tranquilo Duty-free de Puerto Iguazú, na Argentina (possui estacionamento). Se andar um pouquinho mais pelas ruas de Puerto Iguazú você encontra produtos profissionais para cabelos por um preço melhor (farmácias da avenida principal).
Fiquei no Hotel de Trânsito do Exército, então não tenho indicação de hospedagem.







2 comentários:

  1. Deia, o que você achou do hotel de trânsito do exército em foz?

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu tb queria saber se vc gostou do HT do exército de Foz! Estou na dúvida entre ficar no da marinha e do exército, qual será melhor?

    ResponderExcluir