quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Balneário Camboriú - SC

Muita gente fica em Floripa e faz bate-e-volta para Camboriú o que é "um pecado", pois a cidade tem vários atrativos que levam com certeza mais de um dia para conhecer. A noite de lá tem muitas opções.
A praia principal da cidade não é muito boa: tem muitos prédios na orla e, por isso, o sol se esconde atrás deles muito cedo, em alta temporada fica lotada. Mais ao norte tem a praia dos amores que é mais tranquila.
Os passeios de Bondinho (teleférico) e de barco Pirata são indispensáveis. Sugiro o seguinte: de manhã ir para praia de Laranjeiras, pelo Bondinho (lembrando de fazer a parada na 1ª decida para andar pelo Parque Unipraias: Mata Atlântica, com arvorismo e várias outras atividades - depois é só pegar o bondinho para Laranjeiras, sem pagar de novo), aproveite o resto da manhã em Laranjeiras e almoce por lá. Pelas 14 ou 15 horas procure um barco Pirata (escuna com encenação cômica Pirata, que faz o trajeto entre a Barra Sul até a Praia de Laranjeiras) que esteja chegando e troque seu bilhete de volta do bondinho pelo bilhete de volta do barco Pirata de outra pessoa). É bem comum isso, eu mesmo fiz, e é um meio de fazer os dois passeios, principalmente se você tiver pouco tempo e quiser fazê-los no mesmo dia.
A tardinha é hora de subir para o Cristo Luz, lá tem barzinhos com música ao vivo.
Para dar uma volta em toda orla tem o bondindinho.

A noite é bem animada, mas se você simplesmente quiser ir para orla também vai ter diversão garantida: os carros estacionam lá e colocam música e ficam todos bebendo, conversando e beliscando as várias comidinhas das baraquinhas que ficam por lá, descontração total!
Fiquei no hotel Suiça Faber, simples mas muito bom. Tem uma pequena piscina para curtir o fim de tarde e um delicioso café da manhã. Do hotel eu ía a pé para a praia: http://www.hoteisfaber.com.br/modules/xt_conteudo/index.php?id=1



Um comentário:

  1. Essa cidade (belíssima com tudo o que citou) foi o local "logístico" que escolhi para - de carro alugado - "dar conta" de fazer o Beto Carrero, a Oktoberfest e grande parte do Vale Europeu, em especial, POMERODE. Quem quiser esticar também para Joinville sugiro que, diferentemente de mim, que pousou no Aeroporto Hercílio Luz (em Floripa) o faça no NAVEGANTES. O Sul do País - incluindo Curitiba - é tdb!

    ResponderExcluir